Como criar seus filhos da maneira que agrada a Deus

Muitos pais hoje em dia estão desesperados sem saber o que fazer com os seu filhos, eles  não sabem mais como educa-los da maneira correta e se educam a palavra do pai parece não tem efeito na vida do filho.
veja o depoimento de uma mãe a respeito do seu filho:
Não sei mais o que fazer com meu filho! Tenho um filho de 12 anos, supe rebelde, quando tento orienta-lo para a vida, ele sempre responde com o tom grosseiro,sempre que vou tentar um dialogo ele se estressa e diz que eu so sei brigar, mas o que posso fazer se ele não aceita conversar?”  (Alice – Yahoo – Respostas).
No depoimento desesperado desta mãe percebemos que ela tenta ensinar o seu filho rebelde e orienta-lo para viver em sociedade (orientar para a vida), quando ela abre o diálogo com seu filho ele age de maneira grosseira e desobediente e não aceita conversar com sua mãe. 
O relato dessa mãe é apenas um de milhões, existem muitos pais que estão nesta mesma situação, quem sabe você não seja um ou conheça alguem que passa pelo mesmo? 
O nosso objetivo é mostrar dentro da Bíblia aos pais como criar e educar seus filhos da maneira que agrada a Deus.  Veja o que a o SENHOR diz a respeito do diálogo entre pais e filhos: ” Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos. (Ef 6:4)
Hoje o principal motivo de os filhos não respeitarem os pais é que os filhos não estão sendo ensinados a andarem no caminho do SENHOR, com disciplina e ensinamentos verdadeiramente cristãos. Lamentavelmente são os video-games e a podridão da televisão que ensinam osfilhos e não os pais.
Diz mais o SENHOR: ”   Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele. (Pv 22:6).
Se voces pais ensinam aos seu filhos quando ainda crianças em qual caminho eles devem andar, com certeza o bom ensimo será enraizado na mente e no coração deles. Se vocês deixam as novelas, os filmes, desenhos, e músicas diabólicas ensinarem o seu filho também esse ensino pervertido vai enraizar no coração deles. 
Agora você deve estar se pensando ” Eu ensino às minhas crinças todos os dias, mas ainda assim eles continuam desobedientes”. Se o seu ensino não surge efeito, dois podem ser os motivos para isso:
1. Você não o está educando conforme a Palavra do SENHOR (Bíblia Sagrada).
2. Os seu filhos não estão andando com boas companhias. “ COMO É FELIZ o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus (Sl 1:1).
ENSINAR AOS FILHOS É RESPONSABILIDADE DOS PAIS DADA PELO SENHOR 
A) Em Pv 22.6 Deus diz que os pais devem ensinar seus filhos. No entanto, só é possível ensinar aquilo que se sabe. Nenhum pai poderá ensinar aquilo que não sabe. Ensinar é passar aos filhos a bagagem de experiências que se adquire ao longo da vida.
  )    B) Ensinar não é “somente” uma forma didática, onde os pais se sentam com seus filhos e lhes passam conhecimentos. Não é como uma escola, onde o professor só tem a responsabilidade de transmitir conhecimento intelectual, sem ter nenhuma responsabilidade com seus alunos na questão de formão de caráter.
C) Essa responsabilidade dos pais é intransferíve.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
O SEGREDO ESTÁ EM QUE O PAI ESTEJA NO CAMINHO
A) O provérbio diz que devem estarno caminho.
     B) O ensinamento aos filhos só será bem sucedido, quando se faz aquilo que ensina. O pai está no mesmo caminho que o filho, na mesma estrada, na mesma crença. Por isso poderá ensinar aquilo que ele crê e vive como um cristão.
    C) Muitos pais têm fracassado no ensino de seus filhos, porque eles ensinam aquilo que não vivem. Não basta dizer o que os filhos devem fazer. Os filhos precisam ver seus pais fazendo



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s