Desmascarando o falso cristianismo – Os mortos não voltam a aparecer.

A Imortalidade da Alma
A mortalidade versus a imortalidade
A PRIMEIRA MENTIRA QUE SATANÁS PREGOU, FOI A IMORTALIDADE DA ALMA, veja:
Deus falou:
(Gênesis 2:17)Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
A Serpente (Satanás) disse a Eva:
(Gênesis 3:4) Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
O que a BÍBLIA diz:
1. COMO FOI CRIADO O HOMEM? MORTAL OU IMORTAL?
Homem é mortal
(Isaias 51:12) Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva?
Homem foi criado do pó da Terra.
A ciência comprova que os elementos encontrados no pó da terra: oxigênio, fósforo, cloro, flúor, cálcio, ferro, magnésio‚ potássio, manganês, se encontra presentes no organismo humano.
(Gênesis 2:7) “Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente”.
Homem passou a ser alma vivente.
Note que ao receber o fôlego da vida o homem passou a ser alma vivente (ser vivo). O Senhor não colocou dentro do homem a alma. Ele se TORNOU alma vivente, e NÃO RECEBEU A ALMA. Podemos concluir que: PÓ DA TERRA+ FOLÊGO DA VIDA = ALMA VIVENTE. A alma é o corpo com o fôlego da vida
2 QUEM É O ÚNICO SER IMORTAL?
Deus Pai
(I Timóteo 6:14) – Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
(I Timóteo 6:15)A qual a seu tempo mostrará O bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
(I Timóteo 6:16) Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
3. A ALMA É IMORTAL?
A resposta da bíblia é: Não.
(Ezequiel. 18:4) Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
(Ezequiel. 18:20) A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
4. COMO MORRE A ALMA? O QUE É A MORTE?
A alma morre quando Deus retira o fôlego da vida do corpo, que entra em estado de decomposição e se torna novamente pó.
(Ecles. 12:7) E o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
(Gen 3:19) No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes a terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás Gen 3:19
CORPO – FÔLEGO DA VIDA = MORTE
Note que em Eclesiastes o escritor usa o termo espírito. O que significa isto?
A palavra espírito, usada neste verso, é traduzida como “fôlego da vida” em (Eclesiastes 3:19). Ela vem da palavra hebraica ruach, que quer dizer “alento”, “fôlego”, “respiração”.
Não é como pretendem os espíritas uma parte espiritual consciente e viva do homem que se separa do corpo por ocasião da morte; Note que em Eclesiastes 3:19 o autor iguala a morte de homens com a dos animais.
(Eclesiastes 3:19) Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. 20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
5. A QUE ESTADO A MORTE É COMPARADA?
Ao estado sono. Na Bíblia, a morte é chamada “sono” 54 vezes. A morte é um sono sem sonhos, no qual não temos consciência de nada.
Os escritores bíblicos tinham em mente a correta concepção do que é a morte, neste caso aquilo que conhecemos como a primeira morte, (primeira morte é aquela que sofremos antes do juízo final onde os ímpios finalmente irão sofrer a Segunda morte e nunca mais voltarão à vida). Para eles esta morte era comparada a um sono. O próprio Cristo fez esta comparação, ao se referir a Lázaro, como se ele estive dormindo, quando o mesmo já se encontrava morto.
(João 11: 11-14)’Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu; Paulo também sempre que se referia a morte como um sono. Não mencionava que as pessoas estavam mortas, mas sim dormindo.  
 (I Corintios 15:6) – Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também;
 
(I Corintios 15:20) – Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
 
(I Corintios 15:51) – Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
 
(I Tessalonicenses 4:13) – Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
 
(I Tessalonicenses 4:14) – Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
 
(I Tessalonicenses 4:15) – Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederão os que dormem.
6. OS MORTOS TÊM CONSCIÊNCIA? OS MORTOS SABEM O QUE ACONTECE NO MUNDO DOS VIVOS? PODEM ELES INTERFERIR NOS ASSUNTOS DESTE MUNDO? PODEM OS MORTOS PREVER O FUTURO?
Por que esta comparação da morte com o sono? Por que quem está dormindo está inconsciente em algum momento irá despertar. Se os mortos estão dormindo, não podem revelar o futuro nem auxiliar os que estão vivos. Vários textos bíblicos indicam que os mortos não sabem de nada e não interferem nas coisas deste mundo. Não sabem o que se passa entre os vivos:
(Eclesiastes 9:5,6, 10) “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol… Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. não louvam ao Senhor
(Salmo 115:17) Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
Não pensam:
(Salmos 146:4) Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
7. ONDE ESTÃO OS MORTOS?
Os bons Não estão no Céu.
Se os mortos estivessem no Céu, certamente louvariam a Deus; mas este texto declara que eles partiram para o silêncio.
(Salmos 115:17) “Os mortos não louvam o Senhor, nem os que descem a região do silêncio”.
Os maus Não estão no inferno.
Pois ainda ninguém recebeu a recompensa por seus atos, nem os bons nem os maus. Isto acontecerá no futuro, quando Cristo voltar a Terra, em duas etapas, os justos receberem sua recompensa na ressurreição da vida e os ímpios na ressurreição da condenação (o juízo final).
(Apocalipse 22:12) E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. (Galardão significa recompensa)

Estão dormindo no pó da terra. Estão nos túmulos!
(João 5:28) Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz
A palavra cemitério significa dormitório. Remontando à etimologia da palavra cemitério (do grego koimetérion, ‘dormitório’; pelo lat. Coemeteriu, recinto onde se enterram e guardam os mortos).
(João 20:17) Quando Jesus ressuscitou ao terceiro dia, disse a Maria: “Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai…”
Ele morreu, Seu corpo ficou descansando na sepultura durante os três dias antes do arrebatamento.
CONCLUSÃO
 I Tessalonicenses 4:13-18.Irmãos, não queremos que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, como os que não tem esperança…porquanto o Senhor mesmo dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, depois nós os vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens para o encontro do Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor”.
Então, Qualquer aparição fantástica de pessoas mortas, não passa de anjos caídos que vieram com Lúcifer para enganar a humanidade com sinais e mentiras, como está escrito na bíblia:
II Coríntios 11:14 “E não é de se admirar porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz”.
Galátas 1:8: “Mas ainda que nós, ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja maldito”.  
Os santos subirão no céu no dia da volta de Jesus quando serão ressuscitados. O Rei Davi e o Profeta Daniel, assim como Maria, não foram ressuscitados ainda. Apenas um seleto grupo de pessoas foram ressuscitadas antes da segunda vinda. Não podemos nos esquecer que o céu não está vazio por causa disso. Os seus habitantes naturais são os anjos que contam milhões de milhões (Daniel 7:10).

Fonte: http://www.adventistas-bereanos.com.br/
Via: Missão no Lar
Leia Mais…

Resto do Post

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s