Família "supostamente" arrebatada em Diadema

Recentemente a Rede Record publicou uma reportagem sobre uma família de cristãos do Jardim Campanário em Diadema que teriam sido supostamente arrebatados. As ultimas notícias é que esta família  foi encontrada. Em seu portal de notícias R7, a Rede Record publicou o seguinte: 
Uma assistente social de Ourinhos (SP) disse que mãe, pai e filhos foram encontrados na cidade, após 14 dias desaparecidos, e estão saudáveis. A família, que é de Diadema (SP), havia sumido misteriosamente acreditando, segundo parentes, no fim do mundo citado na Bíblia.
Patrícia, filha da mulher que estava desaparecida, disse que a família acreditava no arrebatamento e estava seguindo um novo estilo de vida de acordo com a escritura sagrada. (Portal R7)

Como muitas visões erradas podem surgir sobre o assunto e por muitas pessoas em dúvida à respeito da Bíblia que é a Palavra do SENHOR e a respeito dos seus santos a Igreja (ou os crentes fies), resolvi fazer esta postagem explicando verdadeiramente o que é o arrebatamento da Igreja. Não vou aqui utilizar livros de ficção ou de teologos que acham saber de tudo, quando na verdade ainda não sabem. Então vejamos:

O apóstolo Paulo escreveu o seguinte acerca da segunda vinda de Cristo:
13.Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.  14.Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.  15.Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.  16.Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.  17. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. 18.Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. (1Ts 4.13-18).
Vamos analizer alguns pontos deste texto (sem uso de teologia), sem separar o texto do contexto:
  1. Paulo não separa a segunda vinda de Cristo do arrebatmento, para ele tudo será um evento só ( é justamente aqui onde está um dos maiores erros de muitos teologos). A maioria dos teologos separam a segunda vinda de Cristo do arrebatamento, pois o que está claro para qualquer leitor atento da Palavra se torna fragmentado quando se tira um texto do seu contexto. Veja:
    • nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor.    – Paulo esperava a segunda vinda do Senhor
    •  Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.  Paulo esperava a ressureição dos mortos em Cristo.
    • Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. – Paulo esperava ser arrebatado e encontrar o SENHOR nas nuvens.

       Para onde Paulo esperava ser arrebatado e encotrar Cristo? R= Nas nuvens. Isso implica que cristo vem sobre as nuvens do céu. Não se esqueça do fator nuvens, precizamos dele para o restante do estudo.

     Vamos analizar agora os textos que falam da segunda vinda do SENHOR e ver se é um evento só, ou se é um evento dividido em dois momentos distintos.

    • Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:17  . Paulo
    • Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1:7 João
    • E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. Marcos 13:26. Jesus

    Paulo, João e Jesus, estavam falando do mesmo evento ou de eventos diferentes ? O que um professor de portugues falaria au ler estes textos? R = Eles estavam falando do mesmo evento.

    Perguntas para se pensar:

    1. Se a igreja tiver sido arrebatada “SECRETAMENTE”, quem são os escolhidos que os anjos ajuntarão desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus ?

      Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
      E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos 
      desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.(Mt 24.30-31)

        2. Existe uma gropo da Igreja privilégiado pelo SENHOR que vai receber o seu galardão antes de todos os outros ? É isso que dá a entender a teoria do arrebatamento “SECRETO”.
    Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face. Isaías 40:10
    E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
     
    2. A segunda vinda do Senhor (juntamente o arrebatamento) não será secreto. O arrebatamento é um fato inevitável, mas não será secreto, como a maioria dos teologos tem colocado na cabeça de muitos pastores e esses na mente de muitos irmãos. Novamente o que acontece é um texto fora de todo um contexto. Vejamos:

    • seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares,.

    Para onde seremos arrebatados ? R= nas núvens. Onde iremos enconter o SENHOR? R= nos ares.

    Agora veja a comprovação que o arrebatamento não será secreto:

    1. JESUS DISSE: Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória (Mt 24:30). Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem(Mt 24.27)
    2. JOÃO DISSE: Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.(Ap 1:7)
    3. PAULO DISSE: e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura (1Ts 1:10)

    Recordando: O que o apostolo Paulo disse?
     nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares,. 
     O que o Senhor Jesus disse?
      e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Vai ser como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem
     Obs: Como o relâmpago que se mostra, = Fala não apenas de rapidez, ou de coisa súbta, mas sim de, brilhar  pelo céu, de leste a oeste (Biblia Viva), riscar o céu do nascente ao poente (Bíblia NTLH), se mostrar para todos verem de uma parte a outra da terra.

    Como João descreveu a segunda vinda de Cristo?
    vem com as nuvens, e todo olho o verá,

    Como Paulo esperava que Jesus viesse?
    e esperardes dos céus a seu Filho, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura

    Agoro vamos falar um pouco sobre a “trombeta”

    • Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:52

    Os comentário das Bíblias de estudo dizem para não confundir-mos esta última trombeta, com a última trombeta que está em apocalípse Apocalipse 11:15. Se está de 1 Coríntios não é a última quais foram as primeiras, se alguem me mostar na Bíblia quais foram as primeiras que tocaram antes desta de 1 Co 15.52, eu peço a todos desculpa e reconheço que estou equivocado.

    • E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:31
    • Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 1 Tessalonicenses 4:16

    Será que estas trombetas, da volta de Cristo Mt 24.31, e do arrebatamento 1Co 15.52 e 1Ts 4.16 são diferentes ou é a mesma trombeta, a última trombeta ? R= os textos comprovam que é a mesma.
    Não sou teólogo, não sou diácono e nem quero ser sabe tudo, longe de mim estas coisas de sabe tudo… Mas é o que eu tenho lido e entendido pelo Espírito Santo, e creio que tenho o ESPÍRITO SANTO  em minha vida. Apenas não custumo aceitar todo o que ensina os teólogos.
    Disso tudo a “minha” conclusão é que o arrebatamento vai acontecer no mesmo momento que Jesus vier pela sugunda vez (1Ts 4:16) , Ele vem sobre as nuvens do céus, todo olho o verá (Ap 1.7), será como um relâmpago que se mostra de uma parte a outra da terra (Mt 24.30), não é um evento secreto e nem separado da sua segunda vinda , ele nos livrará da ira vindoura.(1Ts 1.10).
    Ora se o apóstolo Paulo não separou a segunda vinda de Jesus do arrebatamento, mas esperava que ele viesse sobre as núvens do céu e João disse que todo o olho o veria e o próprio  Jesus disse que todas as pessoas da terra verão Ele vir sobre as núvens do céu. Porque eu devo deixar de acreditar nessas verdades e acreditar em coisas enventados pala mente humana, baseadas em textos quebrados e tirados do seu contexto? Eu prefiro ficar com a verdade e você ?

    Antes prosseguir neste estudo queria falar que sou assembleiano, creio no arrebatamento de Cristo na ocasião da sua segunda vinda, e não como muitos teologos pregam, mas segundo o que o ESPÍRITO SANTO tem me ensinado.
    Proseguindo neste estudo, queria relatar aqui qual foi o erro desta família que foi influenciada. Ninguem pode estabelecer datas para a segunda vinda de Cristo.

    • Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai (Mt 24:36)
    • E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder

    Todo aquele que pensa que pode estabelecer uma data para a Segunda vinda de Jesus Cristo, está anganado-se a se mesmo. E não sabe o que está fazendo.
    Disto tudo o mais importante é o bedecer a Deus e esperar com paciência a sua vinda:

    • Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.(At 5:29)
    • Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Sl 40:1)

    Leia Mais…

    Resto do Post

    12 comentários sobre “Família "supostamente" arrebatada em Diadema

    1. CABE AOS EVANJELICOS, FICAR MAIS ATENTOS COM ESSES PAOS FURADOS DE SEITAS ERETICAS , E SEMPRE ESTAR ORIENTANDO O POVO EM GERAL, PARA NAÕ COLOCAR EM SUS MENTES TAIS BOATOS, RELAÇIONADOS, A VINDA DE JESUS , ESIM CONCIENTIZAR AS PESSOAS, PARA EXAMINAR AS ESCRITURAS, PORQUE MUITOS FEITIÇEIROS ESTÃO ENTRODUZINDO NAS IGREJAS DIZENDO QUE FOI LIBERTO DAS GARRAS DE SATANAS, ATE MESMO PREGANDO OEVANJELHO, MAS ESSES SAÕ , EMISARIOS DE SATANAS, E OS PASTORES PRESIDENTES NÃO ESTAÕ PERCEBENDO, COM ISSO CONSAGRA EMISARIO DO DIABO COMO PASTOR UM EXEMPLO, TODO EX BRUXO HOJE E PASTOR DE IGREJA, ISSO E UM ABSURDO, VAMOS LA LIDERANÇA VAMOS ORAR MAIS VCS ESTÃO COM OS OLHOS ESPIRITUAIS FECHADOS,,,,,, TIRA ESSES BRUXOS DE SATANAS DE DENTRO DA IGREJA,,PEDE A DIREÇAÕ DE DEUS,,,,,,,,,,,,,

      Responder
    2. PASTORES PRESIDENTES AKI VAI UM ALERTA NUNCA CONSAGRE UM MACUMBEIRO A PASTOR COMO MUITOS EX BRUXOS QUE ESTÃO APAREÇENDO POR AI, EESES SAÕ EMISSARIOS DE SATANAS PARA ENGANAR A IGREJA,,, AO IVEZ DISSO BUSQUE A DEUS EM ORAÇÃO, E PROCURA DAR A MÃO AQUELES MAIS CARENTES DA IGREJA,NÃO TROQUE UM MEBRO EXEMPLAR A ANOS NA IGREJA POR BRUXO COMO VOÇES ESTÃO FASENDO NÃO,,, ISSO ESTA MATANDO A IGREJA,,,,TIRAI DE ENTRE VOZ ESSE INIQUO ,,,,,,,,,,,,, IGREJA NAÕ E LUGAR DE REUNIAÕ SATANICA MAS DE ADORAR A DEUS;;;;;;

      Responder
    3. Gente Cristão ou não cristão sou Cristã da igreja Deus é Amor, Olha que Absurdo ! não acreditem nisso isso é uma farsa, Jesus não virá assim a escritura sagrada dis: 'QUE JESUS VIRÀ COMO UM LADRÂO QUE NIGUEM SABE A QUE HORA OU DIA VIGIA IRMÂOS ISSO È COISA SÀTÂNICA', por que o nosso Jesus não disse o dia e nem a hora que ele virá nem os ãnjos nem os principados e nem Mesmo Jesus sabe a Hora que ele vai vim só mente o pai celestial Jeová Deus é sabedor,Vigiaí com esses falsos Profetas na TERRA !

      Responder
    4. uma mentira devia levar as pessoas a refletir e perceber a outra maior.ninguem vai ser arrebado porque isso é conversa fiada, mitologia, como hércules, thor.Da mesma forma que os caras foram enganados com esse suposto arrebatamento, as igrejas vendo enganando ha séculos a populaçao dizendo que jesus voltará em breve.jesus voltar vem sendo esperado desde que partiumas ele nao vai voltar e se bobear nem mesmo existiu nenhum jesus, ACORDEM !

      Responder
    5. Tenho pena do meu amigo que duvida que Jesus vai voltar e até mesmo de sua existência…Acho que esse indivíduo deveria ser punido…Sorte dele que Jesus é o puro amor…Mas se fosse eu…Crucificaria esse cabra…Sem dó nem piedade…Mas coitado…Se não se arrepender e começar a crer na vinda e existencia de Cristo,vai queimar no mármore do inferno…Cuidado amigo,com Deus não se brinca e ele não vai adimitir que brinquem com o filho dele…

      Responder
    6. tenho dó de sua alma Carlos Alberto; vc precisa ter esperiencia com Deus, si vc for um judeu ainda si salvará, mais si for um gentil e nao aceitar Jesus como seu unico Salvador e for batizado ,com toda certeza ira para o lago de fogo. Nao tou aqui pra julgar ninguem, só tou falando o que esta na biblia;

      Responder
    7. se a segunda vinda de Cristo e o arrebatamento sao a mesma coisa, em que posicao cronologica fica a grande tribulacao e o milenio (reinado de cristo por mil anos), e como se darao os tres julgamentos(de cristo, das nacoes, do trono branco).

      Responder

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s