Vício – Não destrua a morada de Deus.

A Wikipédia, a enciclopédia livre define o vívcio como um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem. O termo também é utilizado de forma amena, muitas vezes deixando um índice de sua acepção completa. Por exemplo, viciado em chocolate.
  • Vício (do latimvitium“, que significa “falha” ou “defeito”
Certa vez um Jovem viciado em cigarro, maconha e crak o qual eu havia evangelizado, me perguntou se é pecado fumar maconha, se era pecado por que Deus criou essa planta ? A pergunta dele foi uma pergunta de curiosidade, mas ele queria se alto justificar. Pois pensava assim “se não fosse para eu usar a maconha ou o cigarro, Deus não teria criado estas plantas”. Mas no mesmo momento o Espírito Santo falou ao meu coração e me deu  a resposta para ele, agora quero compartilhar com você.
Falei para ele o seguinte:
Olha! “Você poderia fumar e beber toda droga do mundo”… Ele espantado, pois não esperava tal resposta ficou atento ao que eu falava, e então acrescentei… “Se elas não causassem nem um dano para o seu corpo”. Então comecei a explicar pela palavra do SENHOR o que eu queria dizer a ele.
Abíblia diz:
 “Vocês não sabem que são santuário (morada) de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado. (1 Coríntios 3:16-17 – NVI).
Veja o que o SENHOR fala: Nós somos santuário ou morada de Deus. Quando nós fumamos ou bebemos alguma coisa que traz prejuíso à nossa saúde e ao nosso corpo, estamos destruíndo a morada de Deus (o nosso corpo). E o SENHOR disse que quem destroi a sua morada (o seu corpo) Ele o destruirá.
Você sabia ?
Malefícios do Cigarro: Perda de cabelo, Cataratas, Rugas e Envelhecimento da Pele, Perda de audição,  Câncer / Cancro de pele, Cárie nos dentes Doenças pulmonares, Osteoporose  Doença de coração, Úlceras no estômago entre outros.
Malefícios da bebida alcoólica: Osteoporose, hepatite, câncer, cirrose, cegueira, alterações no sistema nervoso, entre outros. 
Nem expliquei para ele sobre os efeitos devastadores do crak.. Ele próprio o sabia e concordou com tudo o que eu explicava para ele… 
Alguns dizem assim: “eu faço o que quero a vida é minha” ! E muita gente não aceita que a bebida e o cigarro lhe fazem mal, usam o nome de Deus e ainda dizem que é normal..
Mas o SENHOR disse:
Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica”
(1 Coríntios 10:23).

Será que vicio, o alcool, cigarro, maconha, crak entre outras me edificam ? Não, elas destroem o meu corpo que é a morada de Deus.
“Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta: (Atos 7:48)



“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. (Atos 17:24)

Vocês não sabem que são santuário (morada) de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; (1 Coríntios 3:16-17 – NVI).

Os vícios são considerados pelas pessoas como motivos de prazer, alegria e desejo. Mas a realidade esconde sua real função. As propagandas de televisão associam ao hábito de beber e fumar, como uma aventura maravilhosa, com homens e mulheres bonitas se divertindo e sorrindo.
O cigarro possui 7000 produtos químicos, dentre eles alguns até radioativos. Fazem câncer de pulmão, pressão alta, derrame, infarto do miocárdio, entre outras. As bebidas alcoólicas não ficam atrás. Trazem cirrose hepática, problemas no fígado, pâncreas etc., além de outras formas indiretas como direção perigosa ao volante, desatenção no trabalho e no lar.Você sabia que o cigarro e as bebidas alcoólicas são chamados de “drogas legais” pelo Governo? Sim, drogas, porque elas causam dependência, um vício do qual dificilmente nos libertaremos, pois causa uma verdadeira obsessão. Alguns dizem que tomam uma cerveja por dia nas refeições, mas se ficam um dia sem beber, ficam irritados e insatisfeitos. Isso não é um vício?                                                                                                                                 (José Henrique).
A Bíblia diz:
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. (Tiago 4:8)

Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. (1 Coríntios 5:7)

O SENHOR QUER QUE TODOS SE ARREPEDAM E CHEGUEM AO CONHECIMENTO DA SALVAÇÃO, ELE AMO TODOD SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS.
 

Resto do Post

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s