Quando será o arrebatamento ?

 O arrebatamento é uma das doutrinas mais aceita e amplamente difundida pelas Igrejas, apesar de ser do conhecimento da minoria, se desenvolveu no meio evangélico mundial após o lançamento, entre o início e a metade do século XX, da Bíblia Scofield.  É uma doutrina bíblica e por isso não podemos deixar de pregá-la. Embora tenhamos muitas  teorias à respeito do arrebatamento fundamentadas na bíblia e escrita por muitos teólogos, quero compartilhar com você o que tenho aprendido a respeito do assunto. Já escrevi aqui sobre o arrebatamento e expressei a minha opinião, com a qual deixei  claro que  acredito fielmente no arrebatamento  da Igreja de Cristo o qual “em minha opinião” ocorrerá quando Jesus vier sobre as nuvens do céu (aqui ele não pisa na terra). Percebi pelos comentários que muitos não concordaram comigo, pois como todos sabem cada um tem a sua opinião. Nesta minha segunda postagem sobre o assunto quero juntamente com você analisar pelas Escrituras quando será o arrebatamento, sem previsão de datas, hora, dia, ou mês, pois isso só o nosso Deus sabe. 
  1. Um mistério.
A palavra mistério na tradução de JFA (RA) o corre 37 vezes, na NVI, 42x, na JFA(RC) 25x, na Bíblia católica, 36x. Embora o número de ocorrência desta palavra não seja o mesmo em todas as traduções, o seu significado é o mesmo. 
Mistério = 1) Segredo desconhecido até que seja manifestado por Deus através de algum meio (Dn 2.18-19,27-30,47; Mt 13.11). 2) O plano de Deus revelado no evangelho para a salvação de toda a humanidade (Ef 3.3-9).3) Conhecimento secreto que só Deus pode tornar conhecido (2Ts 2.7; Ap 1.20).
Pois bem, este segredo ou conhecimento secreto que só Deus pode tornar conhecido, Ele o revelou a um soldado de Cristo que militou com toda fé e esperança no SENHOR, o apóstolo Paulo e por meio dele revelou à todos os santos a Igreja de Cristo, não revelou datas mas sim o mistério. Embora tenha tantas ocorrências desta palavra, apenas em dois textos ela está se referindo “claramente” ao arrebatamento da Igreja. Vejamos o primeiro texto:
  • Vou dar a conhecer a vocês um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final. Sim, a trombeta tocará e os mortos ressurgirão incorruptíveis; e nós seremos transformados. De fato, é necessário que este ser corruptível seja revestido da incorruptibilidade, e que este ser mortal seja revestido da imortalidade. Portanto, quando este ser corruptível for revestido da incorruptibilidade e este ser mortal for revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: “A morte foi engolida pela vitória. Morte, onde está a sua vitória? Morte, onde está o seu ferrão? (1Co 15.51-55 Bíblia Católica).      
1.       Mistério = será a transformação dos santos (arrebatamento) 1Ts 4:17; 1Co 15.52 = a aniquilação da morte 1Co 15.55.
2.      Transformação do corpo = será num instante, num abrir e fechar de olhos.
3.      Quando ocorrerá =ao som da trombeta final (ultima trombeta). Qual é a ultima trombeta = a sétima do Apocalipse Ap 10.7; Ap 11.15 (tem outra? Se tiver mostre na Bíblia).
4.      O que ocorrerá = os santos mortos ressuscitarão incorruptíveis – os santos vivos são arrebatados.
Compare com o famoso texto do arrebatamento:
 De fato, a uma ordem, à voz do arcanjo e ao som da trombeta divina, o próprio Senhor descerá do céu. Então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, que estivermos ainda na terra, seremos arrebatados junto com eles para as nuvens, ao encontro do Senhor nos ares. E então estaremos para sempre com o Senhor.(1Ts 4:16-17)
Veja agora o segundo texto:
e jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;  mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo e disse: Vai e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.  E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. E tomei o livrinho da mão do anjo e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.  E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis.  (Ap 10.7-11)
Estes versículos falam que o segredo de Deus se cumprirá nos dias da vós do sétimo anjo, ou seja ante o soar da última trombeta, fala inda que João recebeu um livrinho ( o Evangelho), o qual deveria comer (todo crente deveria fazer isso), para que ele profetizasse ou seja, pregasse o evangelho para muitos povos línguas e nações, e reis.
Compare com estes outros textos:
1.      E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra (Ap 22:12).
2.      E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. (Mt 24:14)
3.       Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegasse a plenitude dos gentios. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: “Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.(Rm 11:25)
Logo: O SENHOR está vindo, vem sem demora, trás com sigo o galardão dos crentes fies, não sabemos o dia nem à hora, mas sabemos que será ante o soar da ultima trombeta que será tocada pelo arcanjo, será quando o evangelho do Reino tiver sido pregado para todos os povos, nações, línguas e reis, ou seja, pregado em todo o mundo, para todos os gentios, e a plenitude dos gentios alcançada. 
O evangelho do reino pode ser pregado para todo o mundo em questão de minutos. Pesquise no blog a postagem sobre tele-transporte na evangelização em massa.
Estão livres para concordar ou discordar,.. Mas mostrem testos Bíblicos que não sejam isolados do contexto. Jesus abençoe todos nós. Amém.
Resto do Post

Leia Mais…

Resto do Post

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s