O lar como extensão da Igreja

1. O que significa o vocábulo Igreja ?

A palavra Igreja quer dizer “uma reunião de pessoas chamadas para fora”. Ou seja, um grupo de pessoas que saíram de dentro do mundo para juntos seguirem a Cristo.  Neste sentido todos os crentes em qualquer parte do mundo formam a Igreja. 
Por consequência, a Igreja é também formada pelos lares, assim como a sociedade. Portanto, quando você começou a frequentar a Igreja na qual está servindo a Cristo, pôde observar que ela é constituída de indivíduos que pertencem a famílias distintas que, juntas adoram a Deus em espírito e em verdade.
2. O lar, a extensão da Igreja.
Ora, diante da definição acima, é justo considerá que o lar é a extensão da Igreja. Em outras palavras, isto quer dizer que o bom testemunho cristão deve começar a ser vivido no lar. Não é possível ter um “comportamento de crente” no templo, onde a Igreja de reúne, e ter no lar um comportamento de incrédulo. As duas coisas não se combinam e significa que ainda não houve, de fato conversão a Cristo. Mesmo que todos à sua volta não temhão sido salvos, se você se comporta como luz, no dizer do Mestre, as trevas não terão poder sobre a sua vida. É uma questão de lógica: elas não podem sobrepor-se à luz. 
Então lembre-se: onde você estiver, aí está a Igreja de Cristo, e isto inclui o lar. Faça dele o seu ponto de apoio para alcançar outros que ainda não conhecem a Cristo. Você é um instrumento pelo qual a graça salvadora pode chegar aos seus parentes, vizinhos e amigos.
Fonte: Bíblia, Discipulado 01
Resto do Post

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s