O caminho para a verdadeira prosperidade na Igreja.

A prosperidade é um tema muito discutido atualmente em programas de rádio e televisão e principalmente nos púlpitos de várias igrejas onde muitos pastores têm dedicado grande parte de seu tempo para ensinar sobre este assunto. Nesta postagem queremos discorrer sobre o tema e à luz da Palavra de Deus mostrar o caminho para a verdadeira prosperidade no meio de toda a igreja e não apenas em uma parte dela.
A doutrina da prosperidade não é uma doutrina de homens mais é um ensino que o próprio Deus tem nos ensinado dentro de sua Palavra. A palavra prosperidade significar uma “condição de está bem de vida”. Este “bem de vida” não está sujeito apenas à vida material, mas principalmente o está à vida espiritual. O Salmo 35.27 deixa claro estas condições: Cantem de alegria e regozijo todos os que desejam ver provada a minha inocência, e sempre repitam: “O Senhor seja engrandecido! Ele tem prazer no bem-estar do seu servo (Sl 35.27 NVI). (Bem estar = satisfação = felicidade = prosperidade). E no Salmo 69.19 o salmista acrescenta: Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. ( Sl 69.19 JFA. O próprio Senhor Jesus disse que “veio para que tenhamos vida, e a tenhamos com abundancia” (Jo 10.1 JFA).
Ora a doutrina da prosperidade é Bíblia o que não é Bíblico é a forma com que ela está acontecendo no meio da Igreja. O que vemos é que algumas pessoas estão enriquecendo enquanto outras não. A igreja mais próspera de todos os tempos foi à igreja dos tempos dos Atos dos Apóstolos, pois não havia necessitados entre eles, todos os que criam estavam juntos tinham tudo em comum, vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade (At 2:45 JFA). Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido e o depositavam aos pés dos apóstolos (At 4:34 JFA). Este é o modelo perfeito para a verdadeira prosperidade no meio de toda a igreja e não apenas de alguns. O ponto principal aqui é que as pessoas liberalmente repartiam o que tinham, livremente davam suas ofertas para atender os mais necessitados. Eles eram extremamente cheios do Espírito Santo e movidos de um profundo amor uns pelos outros.
Este modelo de prosperidade não está sendo seguido nos dias de hoje porque alguns lideres são extremamente diferentes dos Apóstolos de Jesus Cristo, os Apóstolos priorizavam a igreja, ou seja, as pessoas enquanto que alguns dos lideres de hoje na sua maioria priorizam as construções e os seus próprios interesses, esquecendo eles que hão de dar conta da vida de cada homem, mulher e criança que o SENHOR os entregou em suas mãos (Hb 13:17).
A minha opinião é esta eu acho que o caminho perfeito para a verdadeira prosperidade na igreja é seguir o modelo da igreja de Atos, quem rejeita isto está rejeitando a Palavra de nosso SENHOR Jesus Cristo. Dá a quem te pedir e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes (Mt 5:42 JFA)

Leia Mais…

Resto do Post

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s