O que é a Luz

“No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. (Gn 1.1- 4)”.
Muitas pessoas dizem que religião não combina com a ciência, e que as duas são totalmente distantes uma da outra. A minha opinião é que satanás é que distorce a verdadeira ciência, pois todas as leis físicas que regem a natureza são do SENHOR, lei da gravidade, a lei da ação e reação, relatividade a Luz que é o assunto desta postagem, e etc..
A ciência até os dias de hoje nunca conseguiu determinar com toda certeza o que é a luz. No século 17, Isaac Newton sugeriu que a luz era composta de pequenos corpúsculos, ou seja, partículas. Nos dois séculos seguintes, contudo, experimentos demonstraram que a radiação luminosa era composta de ondas, como descreveu, no século 19, o escocês James Maxwell. Inspirado pela mecânica quântica do alemão Max Planck, Einstein bagunçou tudo ao apresentar, em 1905, uma descrição da luz que só seria válida caso ela fosse composta de… partículas, mas até agora, ninguém chegou a uma resposta satisfatória do que realmente seja a luz.
O que é a luz?
Os cientistas dizem que a luz na forma como a conhecemos é uma gama de comprimentos de onda a que o olho humano é sensível.
Não sou cientista nem tenho pretensão de ser, mas quero aqui mostrar a minha percepção religiosa do que seja verdadeiramente a Luz. No livro de genes está escrito:
“No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. (Gn 1.1- 4)”.
Percebemos por estes textos Bíblicos que no principio quando Deus criou os céus e a terra, está além de ser sem forma e vazia estava em trevas, ou seja, não tinha a Luz, pois até aquele momento a luz só existia no céu onde Deus habita, pois Nele habita a Luz e é própria Luz.
Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória. (Isaías 60:19)
“E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina. (Apocalipse 22:5)”.
Mas a luz só passou a existir na terra quando o TODO PODEROSO disse: Haja luz! Foi neste momento que a luz foi gerada, quando ela saiu de dentro de Deus através da sua PALAVRA alumiando toda a terra e os que nela habitam.
A luz se materializou.
Neste ponto em que a Luz foi gerada Ela não era matéria, pois, ainda não tinha massa. Mas em certo ponto da história da humanidade encontramos a luz se transformado em matéria. E isso é um ponto difícil para a maioria dos cientistas entenderem, pois lhes foi oculto esses mistérios e revelados aos pequeninos.
João falando de Jesus disse a seu respeito:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1.1-12)
Aqui João um simples homem humilde e servo de Deus explica que a Luz que alumia todo homem que vem ao mundo se materializou e habitou no meio de nós e vimos a sua glória, o seu brilho, seu resplendor como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
A luz se materializou e morreu para nos resgatar dos nossos pecados, e depois voltou para o seu lugar de origem no céu na habitação de Deus para que todos quanto crerem nesta Luz tenham vida eterna e se tornem filhos de Deus.
Por: José de Ribamar Castro Reis
Campestre do Maranhão-Ma
Na bíblia esta escrito:

Leia Mais…

Resto do Post

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s