Os enganos e os poderes satânicos dos últimos dias foram previstos.

Como os magos do Egito imitaram o poder de Deus nos dias de Moisés (Ex 7.9-12; 8.19), o Diabo vive tentando emitar a obra e o plano verdadeiro de Deus.
Para enganar os homens nestes últimos dias o inimigos tem se manifestado seus poderes satânicos nas áreas de cura e prosperidade. Geralmente seus adeptos recebem benefícios similares àqueles que Deus prometeu aos seus filhos. Jesus predisse que nos últimos dias surgiriam muitos falsos profetas e cristos, os quais realizariam grandes sinais e maravilhas para, se possível enganar até os eleitos (Mt 24.24; 7.22-23). 
Paulo predisse a mesma coisa quando escreveu: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão a espíritos enganadores e doutrinas (ensino) de demônios” (1Tm 4.1). Pedro e João também predisseram que Satanás concederia um grande poder aos homens nos últimos dias (2Pe 2.1-3 Ap 13.1-18). Podemos observar que nos últimos dias muitos buscarão e encontrarão de poderes satânicos.
Portanto não devemos esquecer de que Deus é a verdadeira fonte de auxílio, não o Diabo e os demônios, que possamos ezaminar tudo em conformidade com a Palavra de Deus e reter somente o que é bom e verdadeiro. 
José de Ribamar/Portal Missão no Lar
Fonte: Manual Bíblico Dake/Bíblia de Estudos Dake
 
Resto do Post

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s