Redes sociais, ateus e cristãos indignados com a visita de Bento XVI à Espanha.

A Visita de Bento XVI a Espanha para o Dia Mundial da Juventude, provocou indignação de grupos seculares, ateus e protestantes, devido ao financiamento de 80.000.000 EUR do governo espanhol para a realização do evento estritamente religioso.  Esta amigavel e generosa contribuição do governo espanhol para o lider católico causou irritação de vários grupos sociais e religiosos, pois isto diretamente distoceu a contituição so país.
Indignados, vários manifestantes qurem fazer a realização de  ações ofensivas durante a visita do Papa à capital. Uma destas ações é protestar contra a a pedofilia no clero da Igreja Católica, ou  boicotar os patrocinadores da conferência.   Os manifestantes também  informaram “enormes privilégios da Igreja Católica oficial.” Como exemplo citou o aparente envolvimento de autoridades e funcionários públicos estaduais no Dia Mundial da Juventude, e “mistura contínua do poder civil e religioso.”
Europa secular quer “evitar que o governo de uma possível interferência do papa e outros clérigos na lei e as normas democráticas aprovado pelo Parlamento, pois eles têm em visitas recentes e anteriores, enquanto ainda não se desculpar por crimes que tenham cometido no décadas “, referindo aos escândalos de pedofilia. 140 entidades cidadãs já convocaram uma manifestação em 17 de agosto, um dia antes da chegada de Bento XVI, com o lema ‘Dos meus impostos, zero ao papa’. A organização Europa Laica, uma das que está convocando a manifestação, diz que o objetivo é protestar contra uma visita “inadequada, mal planejada e que consagra com orçamento público uma determinada religião contra o que quer a sociedade leiga”.

Veja também:  Quem é a grande meretriz a mãe das meretrizes e das abominações da terra?

Fonte: NoticiaCristina/RadioNederland/Via Missão no Lar


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s