Sede meus imitadores, como também eu, de Justin Bieber.

Vejam até que ponto pode chegar o amor ao mundo e ao sistema mundano. Foi lançado no Youtube uma versão evangélica do trabalho do cantor Justin Bieber, o vídeo “Justin Bíblia”. Segundo o site christianpost o vídeo é uma paródia criada por jovens da Igreja Batista em Itabuna (Ba), com o intuito de evangelizar os jovens de uma maneira criativa. 
A Minha pegunta é; para se evangelizar jovens de maneira criativa é necessário imitar cantores mundanos? Nos devemos imitar o mundo e seu sistema mundano ou devemos imitar a Cristo? O apóstolo João escrevendo aos jovens disse: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”(1 Jo 2:14). E acrescenta: “Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam a Deus (1 Jo 2:15 B. Viva). De fato imitar as coisas do mundo  é demonstrar amor por elas, pois, todo imitador procura imitar aquilo que ele mais gosta ou admira. 
O apóstolo Paulo nos mostrou quem devemos imitar quando ele disse: “Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo. (1 Co 11:1) Caros irmãos, modelem suas vidas pela minha e observem quem está vivendo de acordo com o meu exemplo (Fp 3:17) sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas. (Hb 6:12). 
Por que diz Paulo: “Sejam meus imitadores ou exemplos”?  Porque ele era imitador e exemplo de Jesus Cristo e por isso era um testemunho vivo e eficaz na evangelização de jovens como Timóteo. Percebemo pelas palavras de paulo que a forma correta de as pessoas conhecerem a Cristo é ver em nós um exemplo vivo de Jesus Cristo, elas devem olhar para nós ver Jesus Cristo em nossas ações e modo de viver. 
Não creio que imitar Justin Bieber é a forma correta para ganhar os jovens. Sou presidente de mocidade, estou travando uma luta com satanás pelas vidas dos meus liderados, pois muitos não têm mas prazer pelas coisas do SENHOR e se espelham em exemplo, mundanos, entristecendo assim o Espírito Santo. 
Mas dou graças a Deus que tem me levantado em campanhas de evangelismo e oração cinco horas da manhã com o restante da mocidade para que o VERDADEIRO AVIVAMENTO venha sobre as nossas vidas. 
Se queremos um avivamento então devemos imitar o exemplo de Deus, Jesus Cristo, Paulo, Pedro, Tiago, João, Maria, José, Etc..
ASSIM DIZ O SENHOR:  Ponha a boca no pó; talvez assim haja esperança. (Lamentações 3:29).
Por: José de Ribamar. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s