Cadê o amor ao próximo – Idosa vive abandonada e em meio a sujeira


A bíblia está repleta de passagens que falam que o mais importante em nossa vida é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Como por exemplo:
·         O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10
·         Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8
·         Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13
·         Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13
·         Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1 Pedro 4:8
·         E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3:14
No entanto o que vemos todos os dias é que a maioria das pessoas estão negligenciando estes ensinos  Bíblicos sobre o amor a Deus e ao próximo , de modo que a  falta deste está causando o sofrimento de muitas pessoas que foram feitas a imagem e semelhança de Deus. Um exemplo da falta de amor ao próximo é o que está acontecendo com uma senhora da  Vila Cachoeirinha, bairro da periferia de Dourados. 
Trata-se da  aposentada Natividade Hipólita, 63 anos, que mora sozinha e em condições precária. Ela sofre com esquizofrenia. A água e a energia da residência foram cortadas por falta de pagamento.
Dona Natividade afirma que o único atendimento que tem recebido é o acompanhamento de seu tratamento no posto de saúde da Vila Cachoeirinha e reclama que nos últimos dias sofreu com a queda da temperatura. “Eu tô passando muito frio. E muita necessidade”, afirmou a aposentada. Ela disse ainda que há vários meses não retira o dinheiro da aposentadoria porque não tem condições de ir ao banco.
Cadê o amor ao próximo? Será que existe ai nesta cidade alguém que possa ajudar esta filha de Deus ? Não pense duas vezes em ajudá-la, ja estou ajudando com a divulgação desta postagem, você também pode ajudar. 



Deixe um comentário