Para os crentes a “santa ceia” para os católicos a ‘eucaristia”. Qual é a diferença? O que a Bíblia ensina ?


Para os crentes a “santa ceia” para os católicos a ‘eucaristia”. Qual é a diferença? O que a Bíblia ensina ?


Eucaristia.
Os sacerdotes católicos ensinam que a Eucaristia é verdadeiramente o corpo de Cristo, não uma representação Dele, mas o próprio Senhor que no momento da consagração manda seu Espirito sobre a hóstia, e ela se torna o corpo de Jesus Cristo. Ou seja, Jesus Vivo, em carne Viva.

ESTE É O MEU CORPO E ESTE É O MEU SANGUE (quem não beber do Meu Sangue e não comer do Meu Corpo…não terá parte comigo) “….Deus está em toda a parte, mas Ele está realmente presente na Sagrada Hóstia, com seu Corpo, Sangue Alma e Divindade. Deus nos fez sociais, e devemos honrá-Lo não só em particular, como também publicamente.”
Esta definição católica que a hóstia no memento da eucaristia se torna não um “símbolo’, mas “verdadeiramente o corpo e o sangue de cristo” gera nos fies a crença de que neste momento eles entram em contato com o corpo e com o sangue de Jesus Cristo. A crença é tal forte os fieis até se ajoelham diante do sacerdote que carrega a hóstia para a adorá-la como se ali cristo estivesse plenamente como homem e Deus.
Santa ceia.
Para os cristão protestantes o significado da Santa Ceia é outro diferente da eucaristia. Para os crentes é ensinado que a comunhão não é para repetir o sacrifício de Cristo, mas para relembrar com gratidão que Cristo nos amou a ponto de morrer por nós.
Dentro da teologia evangelical a Eucaristia é chamada geralmente por “Santa Ceia” ou “ceia do Senhor”, derivando da teologia de Zwinglio. O reformador suíço doutrinava que a ceia não podia promover efeitos espirituais, sendo apenas um símbolo e tendo como único efeito o de lembrança, e não como sendo literalmente transformada na carne e sangue de Cristo.

O que a Bíblia ensina ?
A Bíblia diz em Mateus 26:26-28 “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.”
Será que nesta passagem Jesus está ensinado literalmente que o pão se transforma em sua carne e que o vinho se transforma em em seu sangue? Se em toda Bíblia Sagrada apenas esta passagem retratasse o assunto, a resposta seria sim. No entanto o Senhor Jesus Cristo em outra passagem deixou bem claro como deveria ser celebrada esta ocasião. Veja:
Em Lucas 22.15-19 está escrito o seguinte: E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos. E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus. E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Aqui lucas está deixando bem claro a intenção de Jesus quando instituiu a santa ceia. Jesus disse-lhes, fazei isto em memória de mim.
Em a palavra em “memória”, deixa claro e evidente que trata-se de relembrar a ocasião em que Jesus Cristo FOI ENTREGUE COMO NOSSO CORDEIRO PASCAL PARA A REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS. E não para adorar um pedaço de pão como se fosse o próprio Cristo. Isto a Bíblia chama de idolatria, pois o SENHOR diz não tenham outros deuses além de mim. Além disso a Bíblia diz que o SENHOR não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 7.48). Se Jesus incorporasse ou habitasse na hórtia(templo feito por homens) como ensina os sacerdotes católicos a Bíblia entraria em contradição e o SENHOR estaria mentindo. Mas sabemos que o SENHOR não mente e nem a Bíblia entra em contradição.
O Apostolo Paulo entendeu perfeitamente o significado da santa ceia e inspirado pelo Espírito Santo explicou para a Igreja de Cristo como deveria ser celebrada. Acompanhe e medite no que está escrito em 1 Corintios 11.25-34.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
Portanto, qualquer que comer este pão,(material que tem simbolismo espiritual) ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.(Teste de consciência para ver se você está ou não em comunhão com Cristo)
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.(Não somos santificados ao comermos o pão e bebermos o vinho. Já devemos estar santificados, sem pecados antes de comer e beber o pão e o vinho)
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. (Quem participa da ceia estando em pecado morre espiritualmente.)
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.”
Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.

AMADOS IRMÃOS CATÓLICOS NÃO ESTOU JULGANDO NEM UM DE VÓS. MAS EM NOME DE JESUS CRISTO CREIA QUE A BÍBLIA ESTÁ ACIMA DE QUALQUER TRADIÇÃO E NÃO AO CONTRARIO. CREIAM QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS E QUE TODO O QUE ESTÁ NELA É DO ESPÍRITO SANTO. CONHECAM A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.
NÃO SIGUAM AOS SACERDOTES SEGOS QUE AMAM MAIS AS TRADIÇÕES DA IGREJA DO QUE A PALAVRA DE DEUS. SE UM SEGO GUIA OUTRO SEGO AMBOS VÃO CAIR NO BURACO.

ASSIM DIZ O SENHOR: SAI DELA POVO MEU PARA QUE NÃO SEJAM PARTICIPANTE DOS SEUS FRAGELOS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s