Evangelho Alternativo

Evangelho Alternativo

    Em nossos dias, muitas igreja têm abandonado o Evangelho de Jesus Cristo, para seguirem um outro evangelho, o “evangelho alternativo”. O evangelho alternativo é um evangelho de facilidades,  sua mensagem principal diz “vinde amim como estás e permaneça como estás”.
     Os grãos de trigo que caem na terra, não morrem, não são enterrados mas permanecem sem dar frutos, ao invés de aborrecer ao mundo e amar a Deus, aborrecem a Deus e amam o mundo. Seus profetas falam de mentiras e de coisas que não viram, falam o que seus corações mandam e não aquilo que Deus manda falar, pensam que Deus está sujeito à suas ordens e não o contrário.
     A mensagem dos profetas do “evangelho alternativo” é “light”, nada de pregar contra o pecado, a idolatria e a fornicação, isso não dá ibope nem atrai as pessoas para sua igreja, é uma mensagem ultrapassada. O “evangelho alternativo” ensina que Deus é açougueiro “só quer o coração”, o restante pode oferecer aos ídolos e a baal, basta ter fé, pois a fé sem obras é viva e eficaz, além disso, estamos no tempo da graça, devemos dançar conforme a música que diz, “tem nada haver tem nada não”:
ñ Tem nada haver tomar vinho, tem nada não jogar futebol;
ñ Tem nada haver ouvir música mundana, tem nada não assistir novelas;
ñ Tem nada haver apostar na loteria, tem nada não fazer como Balaque e Balaão;
ñ Tem nada haver pintar os olhos, usar lapes, brilho e pincel, tem nada não vestir-se e comporta-se como Jezabel.
     Até os nossos pensamentos o “evangelho alternativo” ensina quais devem ser: “Pensai nas coisas que são da terra e não nas dos céu, pensai nos carros e casas luxuosas, no ouro, na prata, pensai naquilo que satisfaz a carne e não alimenta o espírito, assim é este evangelho, é um anátema é uma perdição, graças a Deus que o trigo não há de se tornar joio. Grandes são as ofertas do “evangelho alternativo” no entanto, não podem lhe levar à salvação, mas o fim do seu caminho é desprezo e morte eterna. Se você está cansado deste tipo de evangelho, busque o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo que está nas Escrituras e não na carnal consciência e interpretação humana. Que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos abençoe e nos guarde para todo sempre, amém.
 
José de Ribamar Castro Reis.

Email: jose_de_ribamar@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s