Jesus disse: Conhecereis a verdade, e verdade vos libertará (Jo 8.32).
Todas as doutrinas antibíblicas e muitas outras tendem a prender as vítimas na escravidão. Quando pregamos a verdade e informamos o povo de nossa libertação de todo o pecado estamos informado para eles que Deus os quer salvar e libertar também.
A pregação da verdade é viva e eficaz para libertar aqueles que creem, ela ensina e guia as pessoas até Cristo, mostra o caminho arrependimento aos pecadores e os desprende dos laços do diabo, em cuja a vontade estão presos (2 Tm 2:26).
A tradição escraviza as pessoas, e isso, de tal modo que as leva até a desobedecerem aos mandamentos de  Deus (Mt 15:3). Ela leva às pessoas a horarem a Deus somente da boca para fora, Jesus disse em vão me adoram ensinado doutrinas que são preceitos de homens (Mt 15:9). O apostolo Paulo escrevendo aos colossenses disse a eles tenham cuidado para que ninguém vos faça prisioneiro seu, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo   Cristo.
Tenho pregado bastante contras as tradições da igreja católica apostólica romana (ICAR) que prende e escraviza os fieis não os deixando abrir os olhos para a verdade, mas também não posso ser hipócrita e dizer  que no meio evangélico também não tenha tradições, que de certo modo também segam e escravizam a maioria dos crentes que não leem a palavra de  Deus com amor,  sinceridade de coração e espírito. 
Jesus cristo quer que todos nós sejamos livres destas tradições humanas, dos rudimentos do mundo e das filosofias humanas e passemos a andar segundo a sua vontade e não segundo a vontade dos homens. Jesus disse: Conhecereis a verdade, e verdade vos libertará (Jo 8.32). Não estou sendo liberalista, alias não sou, a Palavra de Deus em gálatas 5:13 diz que fomos chamados à liberdade em Cristo, porém não devemos usar da liberdade para dar a ocasião ao pecado. Devemos saber que é a sã doutrina que gera bons curtumes e não o contrário. Deus zela pela decência e ordem em todos os sentidos, física, moral e espiritual. 



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s