O que une um casal?

Casar é uma decisão que exige maturidade e sentimentos verdadeiros de ambas as partes, para que as adversidades tornem-se pequenas durante a vida a dois.
“Muitas pessoas se perguntam ainda o que torna o casamento um ato duradouro e o que realmente pode unir um casal. A resposta, apesar de simples, não é facilmente colocada em prática”, comenta a psicóloga Mayara Ribeiro Dotta, especialista em relacionamento humano

Segundo Mayara, o dia a dia é capaz de edificar um casamento ou acabar com ele. Por isso, dedique-se à outra pessoa. Agrade-a. O que realmente une um casal é a boa convivência, a fé no melhor e a vontade de querer sempre o bem do outro, e contribuir para isso.
“Eu priorizo o meu relacionamento e faço de tudo para sempre proporcionar o melhor ao meu marido. Sempre fomos muito carinhosos um com o outro e nossos filhos herdaram o mesmo de nós”, diz a advogada Maria Aparecida Fontes Montroleti.
Para Mayara, a presença de pessoas ao redor que querem o bem do casal e que  têm boa índole também contribui para que a relação se fortaleça. “Quando o casal está bem, muitas vezes, nem percebe o quanto as pessoas podem atrapalhar”, alerta.
A união é feita pelos momentos construídos juntos, cada olhar, conversas verdadeiras e sinceras, risadas ou qualquer outra situação positiva que possa ajudar no convívio. “É amar, compartilhar, ajudar e estar perto”, finaliza a psicóloga.


Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s