A Lealdade Revelada na Cova.

Quando se fala de cova geralmente pensamos em morte, sofrimento, provação ou perseguição. Na verdade é isso mesmo que a os textos e contextos bíblicos revem quando mostram pessoas na cova. Porém devemos aprender e compreender que passar pela cova é um sinal de que Deus está provando a nossa lealdade, para depois nos abençoar e fazer prosperá. Quando vemos na bíblia os homens de Deus que passaram pela cova compreendemos pela análise da vida deles e de como eles eram para com Deus que é um privilégio passar pela cova, pois depois de revelada a sua fidelidade na cova o SENHOR mostra para satanás que ainda exitem fieis na terra, ” observastes o meu servo Jó ?” 

Elias quando perseguido pela endemoniada Jezabel, se levantou para escapar com vida, depois de ter passado pelo deserto foi parar numa Caverna (1Rs 19.9). Por quê ele foi parar numa caverna? Porque ele era um homem, profeta de Deus que denunciava o pecado de seu povo os quais estavam caindo nos enganos de Jezabel. Quantos homens de Deus não exitem hoje dentro das igrejas que estão dentro da caverna, estão cansados, oprimidos e sofrendo porque têm coragem de denunciar o pecado em suas igrejas. Eles até pensam que estão sozinhos mas o SENHOR diz para eles, o que fazes nesta caverna ? Sai para fora você não está só Eu conservei aqueles que não se dobraram diante de baal(1Rs 19.18).  
Davi um home que foi considerado segundo o coração de Deus, assim como você, também rabiscou os seus pesares e sofrimentos na parede de uma caverna, a “caverna de Adulão” mas o fim dele foi glorioso e o seu nome para sempre ficou na história como o rei de Israel. Também não podemos esquecer de José o sonhador que foi lançado na cova porque era amado de seus pais e tinha promessa em sua vida. Você também é amado(a) de Deus e tem promessas que vão se cumprir, você só estará nesta cova até ao tempo que de Deus dizer chega, ele já provou sua fidelidade.  Assim como o SENHOR fez com José Ele fara com você, te prepara tem benção do SENHOR para tua vida. 
E jeremias lembra dele ? ele foi lançado na cova porque assim como Elias era profeta de Deus, e não dos homens, não tinha medo de denunciar o pecado. Ele era muito diferente dos que se dizem profetas nos dias de hoje. Em que ponto nós somos melhores do que eles? Se o SENHOR não os poupou de escrever parte de suas histórias em paredes de cavernas, porque nós do mesmo modo não escreveríamos parte da nossa também. Eles foram fiéis, Deus lhes deu vitória os seus nomes e a suas histórias marcaram gerações. Assim há de fazer o SENHOR com você se a sua lealdade for revelada na Cova.


Irmão José
Campestre do Maranhão-Ma


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s